A sua atividade artística e pedagógica abrange as suas diferentes formações: Curso vocacional de dança – Ginasiano Escola de Dança; Licenciatura em História da Arte – FLUP; Licenciatura em Canto – ESMAE; MA Music-Theatre Studies – University of Sheffield; Curso de Encenação de Ópera – FCGulbenkian.

Fez formação em Danças Antigas com diferentes mestres de renome internacional. Como intérprete de dança contemporânea, dança antiga e  canto e enquanto encenadora ou diretora artística apresentou-se dentro e fora de Portugal em importantes eventos (Aerowaves-Londres, Guimarães 2012–CECultura, Dias da Música-CCB, Tempestade e Galanterie-Queluz, Festival Mozart-Rovereto, Fringe-Utrecht, Encontro de Música Antiga de Loulé, Festival Sons Antigos ao Sul, Festival de Música de São Roque), sob a direção de diferentes coreógrafos (Mélanie Clark, Joclécio Azevedo, Ronit Ziv,…), sob direção de diferentes maestros (Felipe Nabuco Silvestre, J.L. Borges Coelho, Paulo Lourenço, Vasco Negreiros, Gabriel Garrido, Andrew Parrott, James Wood, Christoph König, Olari Elts, entre outros), com diversos agrupamentos nacionais e estrangeiros (Ensemble Clepsidra, Ensemble Elyma, Udite Amanti, Capella Sanctae Crucis, Il Dolcimelo, O Bando do Surunyo, Ensemble Americantiga, Coro da Casa da Música, …).

Leciona no Ginasiano Escola de Dança desde 1994, assumindo atualmente a docência de Música e História da Cultura e das Artes no Curso Secundário. Lecciona ainda Danças Antigas no Curso de Música Antiga da ESMAE – IPPorto desde 2008, assim como em diferentes instituições artísticas nacionais e estrangeiras, tais como a Semana de Música Antiga da Universidade Federal de Minas Gerais ou a European Union Baroque Orchestra (EUBO). É membro fundador do Grupo Ibero-Americano de Estudo de Danças Antigas e directora artística do Festival Portingaloise (desde 2015). É doutoranda de Estudos Artísticos – Estudos Musicais e membro colaborador do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, da Universidade de Coimbra.