K2

Da parceria entre a Kale Companhia de Dança e o Ginasiano Escola de Dança nasceu em 2015 um novo projeto especialmente desenhado para os jovens bailarinos em formação na escola. A K2 é uma companhia de “pequenos” bailarinos com criação e adaptação de reportório próprio a esta faixa etária. A K2 consiste num novo espaço de trabalho da escola, visando fomentar o aprimoramento técnico-artístico dos alunos do 3º Ciclo através da vivência de reportórios de dança, criação e do contato com dinâmicas de trabalho referenciadas na atividade artística profissional. A K2 é um projeto de aproximação e preparação de jovens para o trabalho pré-profissional, desenvolvendo desta forma perspetivas e competências neste caminho. Tem um funcionamento próprio onde é especialmente fomentada e estimulada a dimensão performativa e a vivência profissional da dança, através do desenvolvimento de repertório orientado para a faixa etária juvenil e a aproximação e preparação destes jovens para um trabalho em ambiente pré-profissional. A participação no projeto é feita por audição aos alunos da escola, com eventuais convites para participações pontuais de outros alunos.

CURRÍCULO K2

Moonlight (2016)
criação de Marcelo Ferreira / Armazém 22 V. N. Gaia / Conservatório de Música de Coimbra

Entre Plasmas (2016)
criação de Daniela Cruz / Armazém 22

Lines in Space
criação de Sara Moreira / Auditório Mafamude,V. N. Gaia / Armazém 22 / Braga (2017)

Daphnis & Chloé (2017)
criação de Gael Domenger / Armazém 22

Dançando Handel (2018)
criação de Glória Gella / Armazém 22

Space in Time (2018)
criação de Sara Moreira / Teatro Municipal Rivoli Porto, Theatro Circo Braga, Casa da Criatividade, S. J. da Madeira, Serralves em Festa, Porto, Auditório Mun. V. N. Gaia

 

Bailarinos: António Faustino, Beatriz Santos, Carolina Fernandes, Carolina Úngaro, Catarina Castro, Clara Mauro, Daniela Mendes, Filipa Prata, Inês Corrêa, Mafalda Costa, Margarida Dantas, Margarida Ferreirinha, Margarida Silva, Maria Barros, Maria Inês Faria, Maria Miguel Lino, Mariana Faria, Mariana Vieira, Marta Seixas, Matilde Almeida, Rita Fernandes, Rita Maia, Rita Santos, Rita Soares, Sara Farunes, Sofia Cordeiro.