«  Abril  |  2017  »

D S T Q Q S S
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            

Iniciações
Curso Básico
Curso Secundário


 
  Cursos

 Um corpo que faz, que experimenta, que apura, que pensa. 

Sendo uma estrutura do  Ensino Artístico, reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação, o Ginasiano forma profissionais na área da dança.

Os seus cursos, em regime articulado com o ensino público ou privado, permitem que os alunos mantenham estudos nucleares nos seus estabelecimentos de ensino e desenvolvam as áreas específicas de expressão e formação nesta escola artística.

A formação assenta, consoante os níveis e a especificidade de cada curso, nas diferentes técnicas de dança (clássica, moderna e contemporânea), permitindo aos estudantes adquirirem o desenvolvimento físico e a consciência do progressivo domínio destes instrumentos para a sua formação como futuros profissionais das artes performativas. 

A instrumentação técnica, base lógica do desenho curricular dos cursos do Ginasiano Escola de Dança, não é um fim em si mas um meio para um diálogo do corpo com o mundo que o envolve. Um corpo que faz, que experimenta, que apura, que pensa.


  

O ensino artístico 

O apetrechamento teórico é uma constante onde a teoria se cruza para práticas mais sustentadas e experiências de criação suportadas pela reflexão de todos os músculos, permitindo ao futuro profissional a tomada de decisões criativas avessas a formalismos gratuitos.

A participação obrigatória dos estudantes na interpretação de peças de reportório clássico, moderno ou contemporâneo, na montagem e apresentação pública em formato de espectáculos faz parte dos currículos e dos princípios dos cursos do Ginasiano.

A língua utilizada em todos os cursos é o Português, embora a presença pontual de professores convidados implique ocasionalmente a utilização da língua inglesa.

Sendo o Ensino Artístico Especializado financeiramente exigente, a sua frequência tem o apoio financeiro do Ministério da Educação no que respeita à sua componente curricular, tornando-o assim acessível à generalidade da população.

Contudo, foi ainda criado pelo Ginasiano, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, um sistema de bolsas de estudo que permitirá o apoio a jovens mais carenciados.

Organizadas por anos e níveis de aprendizagem, as turmas são organizadas de acordo com as necessidades de rigor na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal através dos espaços relacionais criados entre docentes e estudantes.


 

 voltar


 
Seara.com POLÍTICA DE PRIVACIDADE SUGIRA ESTE SITE ADICIONE AOS FAVORITOS