Espaço Saúde

Este serviço é constituído por apoio de serviços médicos protocolados e apoio de fisioterapia e serviço de psicologia realizados internamente.

A área de saúde assume uma importância vital no trabalho da Escola. Acreditamos que é essencial para os nossos alunos, desde cedo, serem acompanhados individualmente e pormenorizadamente no seu crescimento e desenvolvimento enquanto jovens bailarinos. Este acompanhamento profissional e sistemático tem como objetivo principal ajudá-los a encarar os desafios do curso, a potenciar as suas aptidões físicas, a criar uma personalidade forte e confiante e a precaver qualquer tipo de patologia que interfira com a sua vida presente e futura.

Para cumprir os objetivos, a área de saúde desenvolve um trabalho constante de investigação e conhecimento sobre o funcionamento corporal e biomecânico de um bailarino em formação. Trabalha em colaboração com os professores das técnicas de dança, ajudando os alunos a ultrapassar as dificuldades técnicas que surgem frequentemente por fragilidades físicas. Trabalha em total sintonia entre as diferentes áreas que a compõem: Gabinete de Fisioterapia; Recuperação Física; Manutenção e Elevação das Capacidades Físicas e Gabinete de Psicologia.