Curso Secundário de Dança

10º, 11º, 12º Ano

Destina-se a jovens que concluíram o 9º ano de escolaridade e funciona em regime articulado, sendo os alunos dispensados de algumas disciplinas ou tempos letivos do currículo do ensino regular cuja carga horária reverte para o currículo artístico. Rege-se pela portaria nº 243-B/2012.

Os alunos são organizados em grupos com níveis técnico-artísticos, com a possibilidade de especializarem-se numa das vertentes técnicas de Dança.  O curso culmina com a Formação em Contexto de Trabalho e integra a Prova de Aptidão Artística, que se traduz na elaboração e apresentação pública de um projecto.

O Curso Secundário funciona atualmente mantendo a estrutura de funcionamento prevista na legislação anterior (para os alunos que frequentam o 8º ano/12º ano). Desde o ano letivo 2012/2013 está em vigor um novo modelo de funcionamento (segundo portaria nº 243-B/2012) e novos planos de estudo para o Curso Secundário de Dança.

Os alunos são organizados em grupos com níveis técnico-artísticos, com a possibilidade de especializarem-se numa das vertentes técnicas de Dança.  O curso culmina com a Formação em Contexto de Trabalho e integra a Prova de Aptidão Artística, que se traduz na elaboração e apresentação pública de um projecto.

6º Ano do Ensino Artístico Especializado [10º ano de escolaridade]7º Ano do Ensino Artístico Especializado [11º ano de escolaridade]8º Ano do Ensino Artístico Especializado [12º ano de escolaridade]
História da Cultura e das ArtesHistória da Cultura e das ArtesHistória da Cultura e das Artes
MúsicaMúsicaMúsica
Oferta ComplementarOferta ComplementarOferta Complementar
Técnicas de Dança (Clássica, Contemporânea e Moderna)Técnicas de Dança (Clássica, Contemporânea e Moderna)Técnicas de Dança (Clássica, Contemporânea e Moderna)
Composição ou Técnicas Teatrais (Opcional)Composição ou Técnicas Teatrais (Opcional)
Formação em Contexto de Trabalho