Armazém 22

O Armazém 22 (A22) abriu portas dia 22 de Maio de 2015. Desde então desenvolve uma programação contínua que engloba residências artísticas, apresentação de espetáculos de dança, teatro e música. Constituindo-se como um espaço alternativo e singular, cuja forma se altera e atualiza de acordo com as necessidades das estruturas que acolhe, funciona como elemento estruturante de projetos em fase de criação e de circulação, desenvolvendo paralelamente um conceito de residência artística que se prolonga no tempo e procura formas de interação e integração no espaço do A22 e com o público.

O Armazém 22 tem como companhia residente a Kale e acolheu já no seu espaço uma grande variedade de criadores  e projetos artísticos, nacionais e internacionais, nas suas áreas de intervenção: dança, música, teatro, performance e artes visuais.

Em articulação com o Ginasiano, o A22 tem como objetivo fomentar a proximidade e o gosto dos alunos pela diversidade de expressões artísticas fortalecendo, ao mesmo tempo, a ligação com a criação contemporânea e com o meio sociocultural mais alargado. Integrado no espaço físico do Espaço Sacramento, o A22 surge com a clara intenção, presente e futura, de articular a sua programação formativa e performativa com o plano de atividades da escola, permitindo, por um lado, enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais rico e eficaz, e, por outro, estabelecer uma efetiva relação e reflexo entre a formação e a atividade artística profissional.

Inscreve-te na Newsletter!