Armazém 22

Nascido da vontade de encontrar um teatro residente para a Kale Companhia de Dança, e simultaneamente de criar um polo  cultural dinamizador, não só do  centro histórico, como também  de Gaia e do Grande Porto,  surge a 22 de Maio de 2015, através de uma parceria com a C.M. de Vila Nova de Gaia, um novo projeto  que se torna central na sua atividade, o ARMAZÉM 22.

Desde então desenvolve uma programação contínua que engloba residências artísticas, apresentação de espetáculos de dança, teatro e música. Constituindo-se como um espaço alternativo e singular, cuja forma se altera e atualiza de acordo com as necessidades das estruturas que acolhe, funciona como elemento estruturante de projetos em fase de criação e de circulação, desenvolvendo paralelamente um conceito de residência artística que se prolonga no tempo e procura formas de interação e integração no espaço do A22 e com o público.

Em articulação com o Ginasiano, o A22 tem como objetivo fomentar a proximidade e o gosto dos alunos pela diversidade de expressões artísticas fortalecendo, ao mesmo tempo, a ligação com a criação contemporânea e com o meio sociocultural mais alargado. Integrado no espaço físico do Espaço Sacramento, o A22 surge com a clara intenção, presente e futura, de articular a sua programação formativa e performativa com o plano de atividades da escola, permitindo, por um lado, enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais rico e eficaz, e, por outro, estabelecer uma efetiva relação e reflexo entre a formação e a atividade artística profissional.

O Armazém 22 já acolheu no seu espaço os seguintes artistas e estruturas: AMA.Zonas, Ana Luena, As Boas Raparigas…, Ballet Contemporâneo do Norte, Cardo Roxo, Circolando, Clã, Comédias do Minho, Daniela Cruz, Festival Portingaloise, Flávio Leihan, Hugo Reis, João dos Santos Martins, Joclécio Azevedo, Las Çarandas, Maestro António Vitorino de Almeida, Esquiva – Companhia de Dança, Mariana Amorim, Marianne Baillot, Mariana Tengner Barros, Nuno Preto, Ovo Alado, Orquestra Barroca da ESMAE, Paula Moreno, Paulo Mesquita, Rogério Nuno Costa, Teatro a quatro, Teatro da Palmilha Dentada, Teatro Experimental do Porto, Tiago Sarmento, 1º Encontro de Música Tradicional Portuguesa, A Turma, Hotel Europa, entre outros.

Inscreve-te na Newsletter!